sexta-feira, 12 de setembro de 2014

INICIAÇÃO A CAPOEIRA



A capoeira é um símbolo brasileiro. Sua representação no exterior é tão forte, que nas academias onde é praticada, os nomes dos golpes e técnicas são os mesmos falados no Brasil, em vez de serem adaptados para as respectivas línguas. Pode ser utilizada como forma de dança (forma mais usual) e luta em competições (esta última ainda não muito conhecida). Os movimentos mais representativos dessa modalidade são os chutes e a ginga.

Aquecimento: 
Como aquecimento a brincadeira capitão do mato foi iniciada, o aluno pego, faz uma cocorinha e para ser salvo o outro aluno faz a meia lua de frente.
Atividade 1
Progressão pedagógica da ginga:
A mão vai a frente , a mesma perna vai atrás. Alternando braços e pernas . 
Espalhados em sala os alunos realizaram a ginga da capoeira ao comando da professora, executaram movimento mencionados por ela, que serão fundamentos de ataque e defesa.
 Atividade 2
iniciando em duplas os alunos simularam a posição de entrada da capoeira. enquanto um aluno fazia uma técnica de floreio o AU o outro ficava na posição da cocorinha, em seguida enquanto um ficava em cocorinha o outro fazia uma meia lua de frente (compasso).
 Atividade 3
a terceira atividade continuando em duplas um dos alunos continuara na cocorinha e o outro e executa a meia lua de compasso na seguinte progressão: Lado, braço e perna.
Atividade 4
nesta atividade os alunos ainda em duplas ficavam na posição de ginga, em seguinda um fazia um esquiva frontal e o outro executava uma meia lua continuando o aluno que fez a meia lua, caia virado de costas para dupla executando uma esquiva de costas e o outro aluno executava a meia lua.
Atividade 5 
nessa atividade a turma ficou em posição de tabuleiro e a professora pedia para que os alunos executassem esquivas frontal, lateral e dorsal ao comando da professora fazendo uma sequencia de esquivas sem errar. 

TÉCNICA  DO FLOREIO
AU-estrela-mão, beija-flor gesto técnico de forma lúdica para as crianças "CHO-CO-LA-TE".











Nenhum comentário:

Postar um comentário